Cariri,

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Para esvaziar o bolso dos trabalhadores, parece que a sangria é livre.


Por: Luciano mendes

Medida Provisória do Programa de Proteção ao Emprego (PPE)


A bancada conservadora do congresso nacional, onde a maioria é empresário, industriário dono do agronegócio, além da bancada evangélica. Tentam a todo custo aprovar leis que em parte, se recupera a nação, em outra, tira direitos dos trabalhadores.

A Medida Provisória que permite a diminuição da jornada de trabalho e a diminuição de salários em acordo coletivo entre sindicatos dos empregados e patrões terá de ser aprovado por trabalhadores. Contrariando o artigo 7º da constituição onde fica claro.  Nenhuma empresa pode reduzir o salário dos funcionários. Mas, da maneira que está sendo colocada, não será muito difícil que seja aprovada. Pois, o governo e seus comparsas, irão arquitetar dia e noite ou até de madrugada, para que seja feita a sua vontade.

Enquanto o salário é reduzido, o preço dos alimentos, principalmente, da conta de luz, só aumenta. Com certeza, a preocupação emergencial em aprovar essa medida, não é de salvar emprego, não é de melhorar a vida e economia da população, mas de assegurar imposto e, claro, proteger as grandes empresas. Pois, são elas que irão doar para as campanhas eleitorais futuras.

Querem recuperar a economia do pais, saqueado por políticos corruptos, que comece tirando seus privilégios, não tirando ou subtraindo direitos trabalhistas.

Por que não mexer e diminuir as verbas indenizatórias dos vereadores  nas câmaras municipais de todo pais, principalmente, nos municípios mais pobres como, despesas do gabinete que serve para cobrir os gastos no exercício do cargo, como: combustível, aluguel de carros, telefone?

Por que não diminui os cargos comissionados, reduz salários dos deputados, auxílios moradia, entre outros?

Enquanto o proletariado for despolitizado, não se interessar pela política e não se organizar. Muito do mesmo é o que vai ter.

Fonte: cariri web noticias
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar créditos à Cariri web noticias

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Cariri web Notícias Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger