Cariri,

sábado, 9 de maio de 2015

Em tempos que preservar o meio ambiente é uma prioridade, em Juazeiro é bem diferente.


Por: Luciano Mendes


E agora, de quem é culpa?

Já é de conhecimento de muitos, que continuam as obras dentro do parque das timbaúbas. Causando um grande estrago e impacto no clima da cidade. Destruindo assim, o único corredor verde que a cidade possui. Pondo em risco o futuro abastecimento de água da cidade.

Um das obras vale salientar é uma piscina olímpica, que cairia muito bem, no ginásio poliesportivo do município. Mas, por que essas construções não estão sendo feitas em um local mais apropriado?  É o que vários estudantes e pessoas ligadas ao meio ambiente ficam a se perguntar.

Um dos vereadores atuantes da cidade, em sessão bastante acalorada na câmara municipal, Claudio Luz, falou sobre o descaso na areia, se referindo principalmente ao parque. Defendendo uma política ambiental mais ativa, de compromisso com a vida de responsabilidade social na preservação ambiental na cidade de Juazeiro. O que não acontece há muito tempo.

A cada dia, o que menos se ver em Juazeiro é os ensinamentos do padre Cícero postos em pratica, "Não derrube o mato, nem mesmo um só pé de pau; Plante cada dia pelo menos um pé de algaroba, de caju, de sabiá ou outra árvore qualquer, até que o sertão todo seja uma mata só."

Enfim, aos ataques e agreção constante  ao parque das timbúbas, resta a pergunta então: E agora, de quem é culpa?

Fonte: cariri web noticias
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar créditos à Cariri web noticias

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Cariri web Notícias Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger