Cariri,

sábado, 1 de novembro de 2014

O final das eleições 2014 e seus efeitos colaterais. 

Por: Luciano Mendes

E se fosse o contrário?

O candidato Aécio Neves, depois de ficar sabendo do resultado final das urnas, em entrevista afirmou: “o maior desafio do presidente eleito será unir o Brasil”. Em resposta, a presidenta eleita Dilma Rousseff em pronunciamento, com um teor nacionalista, disse que não acredita que o resultado das urnas tenha separado o Brasil. A mesma, afirmou que o momento é de dialogo.

No entanto, ao mesmo tempo em que a presidenta reeleita falava aos brasileiros sobre como poderá ser o seu novo governo, milhares de pessoas do sul do pais, entre eles militantes do PSDB, disparavam palavras de preconceito e ódio contra os nordestinos. Tudo por conta da candidata ter tirado na região ampla maioria.

O que mais impressionava, era que essas ofensas, esse vergonhoso sentimento que muita gente deixou aflorar depois das eleições, não vinha somente de pessoas do meio político, mas de pessoas ligada a religião... E pior! Algumas até do próprio nordeste.

É por tudo isso que o mundo anda tão desigual, sem humanidade nas pessoas. A grande maioria enxergando o próprio umbigo. Sem se importar com a continuidade dos projetos sociais que estão dando certo e que tirou milhões da miséria. É o caso do programa de assistência social bolsa família, que em muito contribuiu para melhorar a condição econômica de milhares de brasileiros inclusive nordestino. E que, em um ato preconceituoso foi apelidado de bolsa esmola.

Não é tão difícil perceber nesse mundo, milhares de pessoas gritarem; Amém! Aleluia! Gloria a Deus! Mas, a vida não externar esse sacrifício de louvor, do amor ao próximo, do cuidado com o necessitado. Muitos cantam, falam, pregam bonito, mas o coração está longe de Deus, praticando uma religião da boca para fora.

Em tese, é o que clama o papa Francisco até hoje. Veja um trecho da fala do líder religioso essa semana: "Nenhuma família sem casa!", "Nenhum camponês sem terra!" "Nenhum trabalhador sem direitos!" "Nenhuma pessoa sem a dignidade que dá o trabalho!". Não podemos viver uma religião hipócrita, sem a essência da lei de Deus, da religião de Deus, que é amor e caridade ao próximo... Se for para sermos assim, é melhor que sejamos ateus!

Portanto, ficou claro que o sentimento de egoísmo de um monte de gente que não viu de perto a pobreza em seu lar, só enxergava ódio a uma classe mais humilde, de uma região que sempre foi renegada ao desenvolvimento.

Fonte: Cariri web noticias
Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar créditos à Cariri web noticias

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Cariri web Notícias Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger